domingo, 26 de dezembro de 2010

ENTÃO É NATAL ....

Postagem um pouquinho atrasada, mas o seu sentido nunca é tardio.
Então é natal!!! Sim, é natal, é a época do ano em que trocamos presentes, decoramos a casa, compramos inúmeras coisas gostosas, fazemos ceia, reunimos a família... enfim. Tudo isso é muito bom, tudo seria realmente perfeito, se não esquecermos o principal, o motivo da festa!
E qual é esse motivo?? Jesus!!! O nascimento de Jesus.
Quando participamos de uma festa de aniversário, levamos presentes ao aniversariante, fazemos votos de saúde, felicidade, cantamos parabéns, aplaudimos e damos Vivas, por mais um ano de vida!
É engraçado que no Natal, nos lembramos de tudo e de todos, estamos com nossos corações mais leves, e contraditoriamente acabamos esquecendo o aniversariante... Natural, afinal não fomos ensinados a celebrar o Natal de Jesus, vemos o natal como época de reunir famílias, dar e receber presentes, o papai Noel as vezes é mais lembrado que Ele, o Senhor!!!!Crescemos com a imagem de que se formos meninos e meninas bem bonzinhos, receberemos presentes dele como gratificação....
Que diferença de Jesus não é? Que mesmo sem sermos bonzinhos o ano todo, e até mesmo esquecermos de celebrá-lo no seu próprio aniversário, ele nos presenteia todos os dias, com um novo dia, com a própria a vida, o presente de Deus!!!
Já que nos dizemos cristãos, vamos não só Natal, mas a cada dia da nossa vida, nos lembrarmos que Ele nasceu, nasceu pra nos salvar, se não tivesse nascido naquele dia, naquela manjedoura, não estaríamos aqui hoje!!! Sim é Natal, e Jesus nasceu, nasceu e morreu por nós!!!! Nasceu para morrer por nós, para cumprir o plano de Redenção do homem... Que preço ele pagou!!! E todo o mundo comemora seu aniversário sem fazer uma reflexão do que significou aquele nascimento... Foi por nós, que o verbo se fez carne!
Que presente dar a Ele??? Como celebrá-lo??? O nosso coração, é tudo o que o Senhor quer, ele não precisa de nós, de nenhum de nós, mas ele nos ama, e nos quer, porque nos ama!!!
Celebre ao Senhor a cada dia, o Senhor sabe quem somos, e o que fazemos, e mesmo assim Ele nos ama, em Jesus, a cada dia podemos ter uma nova vida, uma nova oportunidade, e ele está sempre de mãos estendidas pra nos presentear, celebremos ao rei dos Reis, sempre!!!
Vamos aproveitar a época, o dia 25 de dezembro e nos reunirmos sim em família, com amigos, darmos presentes, porque o Senhor se agrada de que convivamos em união, mas vamos também não esquecer do aniversariante.

Viva!!!! Jesus nasceu!!!
Obrigada Senhor pelo presente que nos deu, a salvação em Cristo!!!!

"PORQUE UM MENINO NOS NASCEU, UM FILHO SE NOS DEU E O PRINCIPADO ESTÁ SOB SEUS OMBROS, E SEU NOME SERÁ CHAMADO: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ." (ISAÍAS 9:6)

Um comentário:

Míriam Corrêa disse...

lindo post querida, adorei!!
que vc tenha um 2012 cheio de Deus!
bjs